Agora são 10:25 do dia 25 de setembro de 2025

Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por homicídio qualificado após investigações da Polícia Civil do Tocantins

Crime foi registrado em vídeo e motivado por rivalidade entre organizações criminosas.

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais C.E.R.S., foi condenado a 31 anos e 17 dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e por integrar uma organização criminosa. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Paraíso do Tocantins, na última sexta-feira, 27.

A condenação de C.E.R.S. é resultado do trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso do Tocantins), que apurou que o crime ocorreu no dia 5 de janeiro de 2023, no setor Vila Regina. A vítima foi brutalmente torturada e assassinada, após ser forçada a confessar, diante de câmeras, envolvimento com uma facção criminosa rival.

De acordo com o delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, as imagens do crime foram localizadas durante as diligências da equipe e comprovaram que o condenado integrava uma organização criminosa atuante na região, sendo responsável direto por realizar execuções de supostos membros de grupos rivais. “As provas colhidas ao longo da investigação demonstraram com clareza a dinâmica do crime e o papel desempenhado pelo autor dentro da estrutura criminosa”, explica.

O delegado-regional de Paraíso, José Lucas Melo, reforçou que o resultado do julgamento é reflexo da atuação técnica da Polícia Civil. “Nosso papel é investigar de forma imparcial e com base na verdade real. Quando os elementos obtidos sustentam o indiciamento, eles contribuem para a responsabilização penal e, neste caso, culminaram em uma pena severa, compatível com a gravidade dos fatos”, afirma.

Após a condenação, o homem permanece recolhido na Unidade Prisional Regional de Paraíso, onde cumprirá a pena em regime fechado. A decisão reforça o compromisso da instituição no combate ao crime organizado e na resposta para a comunidade diante de crimes com elevado grau de violência.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress