Menu

Hospital Regional de Guaraí: Técnica Está Sendo Investigada por Exercer Atividades Exclusivas de Enfermeira

O Ministério Público do Estado do Tocantins iniciou um Inquérito Civil Público para investigar possíveis irregularidades no Hospital Regional de Guaraí, destacando preocupações sobre o exercício ilegal da profissão de enfermagem e a gestão inadequada no setor de ortopedia.

A técnica em enfermagem investigada, Silvânia Barbosa Ferreira Vanderley, está no centro das alegações de exercício de atividades exclusivas de enfermeiros, como coordenação de serviços e elaboração de escalas.

A ação foi desencadeada após vistoria do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, que emitiu um relatório de averiguação apontando diversas ilegalidades.

Entre os problemas identificados estão a validação de escalas irregulares pela Direção Geral, existência de escalas paralelas, plantões simultâneos em setores distintos, coação de profissionais para atuar fora de suas lotações e indícios de irregularidades no controle de ponto e folha de pagamento.

O Ministério Público, em resposta às denúncias, determinou várias diligências para aprofundar as investigações e garantir o cumprimento das normas de saúde pública. As medidas incluem comunicação ao Conselho Superior, publicação no Diário Oficial e requisição de um procedimento administrativo pela Secretaria de Estado da Saúde.

As informações são provenientes do Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Tocantins.

Veja o teor da denúncia no link abaixo:

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR