Agora são 8:21 do dia 30 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

JUS em Ação encerra calendário 2025 com edições em Itaguatins dia 26/11 e Wanderlândia 28/11

Esta semana, o programa JUS em Ação chega às duas edições finais de 2025. O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) leva a iniciativa ao município de Itaguatins, na região do Bico do Papagaio, no dia 26 de novembro e, na sequência, a caravana segue para Wanderlândia, com ações programadas para o dia 28.

O encerramento terá um momento especial: Casamento Comunitário para 17 casais, celebrado às 14 horas no Fórum da Comarca, reforçando a integração entre cidadania, acesso à Justiça e histórias que começam oficialmente a ganhar um novo capítulo.

JUS em Ação, iniciado em agosto, tem o objetivo de levar prestação de serviços de cidadania à comunidade e iniciativas voltadas à promoção da qualidade de vida e bem-estar dos (as) servidores(as) e magistrados(as) das comarcas.

A iniciativa do TJ contempla ainda mutirões de despachos, decisões, audiências, conciliações e cumprimento de mandados, além de outras ações sociais, por meio de parceria com órgãos como Tribunal Regional Eleitoral (TRETO) e Secretaria de Segurança Pública.

Atividades programadas

Início 8h30 e término 17h.

– Mutirões de conciliação processual e pré-processual;

– Atendimento à comunidade com emissão de Carteira de Identidade Nacional, Título de Eleitor e certidões de nascimento;

– Ações sociais, como palestras em escolas sobre prevenção ao uso de drogas e mobilização da rede de enfrentamento à violência contra a mulher;

– Cuidados com servidores e magistrados, com atendimento médico e psicológico, além de atividades de saúde e bem-estar;

– Casamento Comunitário;

– Lançamento do projeto Banco Vermelho e formalização da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR