O Tocantins perdeu, nesta quinta‑feira, uma de suas principais lideranças locais: Antônio Cayres de Almeida, conhecido como “Antônio do Bar”, prefeito de Augustinópolis. O gestor faleceu em Brasília após complicações de saúde.
Antônio do Bar, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres, era reconhecido pela trajetória simples e dedicada à sua terra. Ao longo dos mandatos, destacou‑se pela proximidade com a comunidade e pela busca de melhorias para Augustinópolis e para a região do Bico do Papagaio.
O velório está marcado para iniciar a partir das 17 horas desta quinta-feira (23), e o sepultamento ocorrerá em Augustinópolis na sexta-feira (24), às 17 horas.
Em nota, a senadora Professora Dorinha expressou profundo pesar e solidariedade à primeira‑dama, dona Deja, aos familiares, amigos e à população de Augustinópolis, que se despede hoje de um líder admirado.
Leia a nota na íntegra:
O Tocantins perdeu, nesta quinta-feira, uma de suas grandes lideranças políticas. Manifestamos profundo pesar pelo falecimento do prefeito de Augustinópolis, Antônio Cayres de Almeida, o querido “Antônio do Bar”, irmão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Amélio Cayres. O falecimento ocorreu em Brasília após complicações de saúde.
Homem simples, trabalhador e apaixonado por sua terra, Antônio do Bar construiu uma trajetória política marcada pela busca constante por melhorias para Augustinópolis e toda a região do Bico do Papagaio. Um exemplo de liderança de proximidade com a comunidade.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à primeira-dama, dona Deja, demais familiares, amigos e à população de Augustinópolis, que hoje se despede de um líder admirado.
Senadora Professora Dorinha Seabra.