Agora são 10:22 do dia 17 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

Palmeiras do TO: Fazendeiro é Multado em R$ 500 mil por Desmatamento de 99 Hectares em Reserva Legal

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), aplicou multa de R$ 500.000,00 por desmatamento ilegal de 99,03 hectares de vegetação nativa em uma Área de Reserva Legal em Palmeiras do Tocantins. A constatação ocorreu nesta quarta-feira (15) durante a Operação Protetor dos Biomas.

A ação foi deflagrada a partir da análise de imagens de satélite que indicaram supressão recente de cobertura vegetal. No local, a equipe confirmou a derrubada sem autorização do órgão ambiental competente, configurando crime ambiental. A área foi embargada, proibindo qualquer atividade até a regularização.

O proprietário da terra foi identificado, mas não assinou os termos no momento, pois reside em São Paulo (SP). Os procedimentos administrativos e legais serão encaminhados para garantir o cumprimento das sanções e a restauração da área, conforme determina a legislação ambiental.

O comandante‑geral da PMTO, coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza, ressaltou o papel da tecnologia no combate aos crimes ambientais: imagens de satélite permitem ações precisas e “garantem que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”. Na mesma operação, o BPMA resgatou uma jibóia encontrada no telhado de uma residência em Tocantinópolis e a devolveu ao habitat natural.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR