Agora são 11:09 do dia 17 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

Polícia Civil do Tocantins Apóia Operação da PC de Goiás Contra Golpes Digitais

Ao todo, oito mandados foram cumpridos no Tocantins.

A Polícia Civil do Tocantins apoiou nesta quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Goiás em uma operação contra golpes digitais. O grupo é suspeito de aplicar o golpe do falso pix e o golpe do novo número de telefone. Ao todo, a operação cumpriu 19 mandados judiciais, sendo 10 de busca e apreensão e nove de prisão. Oito mandados foram cumpridos no Tocantins. Há ainda ordens judiciais de bloqueio de contas e seqüestro de bens.

No Tocantins, quatro pessoas foram presas temporariamente e uma acabou presa em flagrante por outro crime. As prisões foram realizadas nas cidades de Palmas, Natividade e Almas. Na capital, os alvos da operação são dois irmãos. Na casa de um deles, as equipes encontraram perfumes, bebidas, relógios e simulacros de armas de fogo. No imóvel também foram apreendidos dois carros, sendo um deles um modelo de luxo.

Dentro da casa foram encontradas ainda porções de drogas, que levaram a prisão de outra pessoa em flagrante pelo crime de tráfico.

Além de Goiás e Tocantins, a operação teve ainda ações em São Paulo e Mato Grosso. A investigação é conduzida pela Polícia Civil do Goiás, através da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis. A operação foi chamada de Pix Fraudulento. Além dos mandados judiciais de busca e de prisão, houve ainda medidas de sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias dos investigados.

No Tocantins, as ações envolveram a 3ª Delegacia da Polícia Civil de Palmas, a Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Dianópolis, a 100ª DP de Almas, a 98ª DP de Natividade, o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e a Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR