Agora são 6:52 do dia 19 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

Polícia Federal investiga desvios de recursos de campanhas eleitorais no Tocantins

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15/10) quatro operações simultâneas — batizadas de Atos 5:1-11 (I, II, III e IV) — para apurar supostos desvios de recursos públicos destinados ao financiamento de campanhas nas Eleições Gerais de 2022, no Tocantins.

As ações cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Palmas, expedidos pela 29ª Vara Eleitoral do Tocantins.

As investigações concentram-se em indícios de falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de verbas de campanha. Os objetivos são identificar responsáveis, mapear o destino dos valores e verificar eventual uso ilícito dos recursos, como caixa dois ou compra de votos — condutas que configuram graves infrações à legislação eleitoral.

Os envolvidos poderão responder criminalmente por falsidade ideológica eleitoral e apropriação indébita de recursos públicos destinados a campanhas. A PF seguirá reunindo provas para subsidiar eventuais ações penais e eleitorais.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR