A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia, cumpriu nesta quarta‑feira (19) mandado de prisão preventiva contra H.D.C., 19 anos, investigado pelo furto qualificado de uma motocicleta do pátio da própria Delegacia.
Segundo o delegado‑chefe Charles Arruda, as investigações indicaram que o suspeito entrou durante a noite no pátio da 34ª DP e subtraiu o veículo apreendido. O delegado instaurou inquérito, identificou o autor e representou pela prisão preventiva, posteriormente decretada pelo Poder Judiciário.
O veículo foi recuperado pela Polícia Civil no dia seguinte ao furto. Com a ordem judicial em mãos, uma equipe da 34ª DP, com apoio da Polícia Militar, localizou o suspeito na manhã de hoje e cumpriu o mandado de prisão.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, em seguida, recolhido à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Charles Arruda reafirmou a gravidade do crime e a firme atuação da polícia: “Diante da audácia do suspeito em invadir o pátio de uma Delegacia e subtrair um bem ali apreendido, a Polícia Civil agiu com firmeza para identificar e prender o autor. Ressaltamos que nenhuma ação como essa será tolerada.”