Agora são 9:55 do dia 15 de novembro de 2025

Siga-nos

Menu

Senadora Professora Dorinha participa de romaria de 25 km ao Santuário do Bonfim

A senadora Professora Dorinha participou, na quinta-feira, da tradicional Romaria do Senhor do Bonfim, em Natividade, uma das maiores manifestações de fé do Tocantins. Convidada pelo prefeito Dr. Thiago, a parlamentar percorreu os 25 km a pé até o santuário.  Professores Dorinha acompanhou o deputado Vicentinho Jr, que organizou a caminhada  e faz a romaria todos os anos. Participaram também da caminhada da fé o deputado Gaguim, Polyanna Siqueira e milhares de devotos.

Além de demonstrar sua devoção e fé no senhor do Bonfim, o momento reforçou os laços políticos e comunitários na região. 

A romaria, realizada há décadas, reúne fiéis de todo o país em um ato de fé e superação, simbolizando renovação espiritual e a conexão com as raízes históricas de Natividade. 

Na manhã da sexta-feira, Professora Dorinha participou da Missa Campal no santuário, onde destacou a importância da tradição: “É uma honra fazer parte dessa manifestação de fé tão significativa para nosso povo, e agradeço ao prefeito  Dr. Thiago pelo convite. A Romaria do Senhor do Bonfim nos ensina sobre perseverança e solidariedade, além de fortalecer nossa cultura e espiritualidade.” Ela também ressaltou a parceria com o deputado Vicentinho Jr, em defesa dos valores do Tocantins. 

A senadora reforçou seu compromisso com as tradições religiosas e culturais do estado, destacando que eventos como esse promovem a identidade local e o turismo. A romaria, além de seu caráter religioso, também se tornou um símbolo de união política, com a presença marcante de Professora Dorinha e Vicentinho Jr, ambos acompanhados pelo prefeito Thiago.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR