Agora são 12:18 do dia 01 de dezembro de 2025

Siga-nos

Menu

Tragédia sem Fim: Sete Meses Após Queda da Ponte JK, Três Vítimas Ainda Estão Desaparecidas

Mais de sete meses após o colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava Tocantins e Maranhão pela BR-226, três pessoas ainda permanecem desaparecidas, deixando um rastro de angústia e incerteza para suas famílias. Das 18 pessoas que cruzavam a estrutura no momento do desabamento, 14 corpos foram recuperados, mas Salmon Alves Santos, de 65 anos, Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10 anos, e Gessimar Ferreira da Costa, de 38 anos, ainda não foram encontrados.

Maristelia Alves Santos, irmã de Salmon, descreve a espera como “angustiante”, destacando a dificuldade em obter um atestado de óbito para seu irmão. “A gente precisa fechar esse ciclo que a gente não fechou”, desabafa. A tragédia ocorreu em 22 de dezembro de 2024, e, apesar dos esforços de busca que duraram 42 dias, os corpos de Salmon e Felipe, que viajavam para o Maranhão com a avó, Alessandra do Socorro Ribeiro, ainda não foram localizados.

A dor da incerteza é agravada pelo processo burocrático para a declaração de morte presumida, que só pode ser obtida via judicial, segundo a Secretaria de Segurança Pública. “O que a família quer hoje, pelo menos, é a certidão de óbito”, lamenta Maristelia. Enquanto isso, carretas, caminhonetes e mais de 1,3 mil galões de ácidos e defensivos agrícolas permanecem no fundo do Rio Tocantins, testemunhas silenciosas de uma tragédia que parece não ter fim.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

BUSCAR