Agora são 8:46 do dia 25 de setembro de 2025

Campestre do Maranhão: Ex-prefeito Valmir Morais é Detido sob Acusação de Violência Doméstica

O ex-prefeito Valmir de Morais Lima, de 38 anos, foi preso no último domingo (29) sob suspeita de agredir sua esposa, Mikaely Silva com quem tem dois filhos.

A detenção ocorreu na cidade de Campestre do Maranhão, onde Valmir já exerceu o cargo de prefeito por dois mandatos. Após a prisão, ele foi levado para o Plantão Central de Imperatriz-MA, em uma viatura da polícia militar.

Outras informações dão conta de que a esposa do ex-prefeito havia recebido uma ligação lhe avisando que Valmir estaria em um motel da cidade com uma amante. Mikaely foi até o local para averiguar e lá foi agredida pelo esposa. Em um áudio divulgado no aplicativo whatsapp, Mikaely conta que “ele colocou o pé no meu pescoço, eu cheguei a desmaiar porque ele colocou muita força no meu pescoço”.

A chegada de Valmir à central de flagrantes foi registrada por uma equipe de reportagem presente no local. Nas imagens, o ex-prefeito é visto saindo rapidamente do camburão e entrando na delegacia sem prestar qualquer esclarecimento à imprensa.

Valmir de Morais possui uma trajetória significativa na política local. Em 2008, concorreu ao cargo de vereador em Campestre pelo Partido dos Trabalhadores, ficando como suplente. Em 2012, venceu a eleição para prefeito, sendo reeleito em 2016. Em 2022, candidatou-se a deputado federal, novamente ficando como suplente. Já em 2024, tentou retornar à prefeitura, mas foi derrotado por Fernando Oliveira da Silva, conhecido como Fernando Bermuda.

Na delegacia de polícia Valmir prestou esclarecimentos, e até a ultima atualização desta reportagem ele segue preso. A esposa entrou com um pedido de medida protetiva.

Compartilhe

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook.
Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Veja Também

plugins premium WordPress