Agora são 10:51 do dia 02 de agosto de 2025

Campestre do Maranhão: Ex-prefeito Valmir Morais é Detido sob Acusação de Violência Doméstica

O ex-prefeito Valmir de Morais Lima, de 38 anos, foi preso no último domingo (29) sob suspeita de agredir sua esposa, Mikaely Silva com quem tem dois filhos.

A detenção ocorreu na cidade de Campestre do Maranhão, onde Valmir já exerceu o cargo de prefeito por dois mandatos. Após a prisão, ele foi levado para o Plantão Central de Imperatriz-MA, em uma viatura da polícia militar.

Outras informações dão conta de que a esposa do ex-prefeito havia recebido uma ligação lhe avisando que Valmir estaria em um motel da cidade com uma amante. Mikaely foi até o local para averiguar e lá foi agredida pelo esposa. Em um áudio divulgado no aplicativo whatsapp, Mikaely conta que “ele colocou o pé no meu pescoço, eu cheguei a desmaiar porque ele colocou muita força no meu pescoço”.

A chegada de Valmir à central de flagrantes foi registrada por uma equipe de reportagem presente no local. Nas imagens, o ex-prefeito é visto saindo rapidamente do camburão e entrando na delegacia sem prestar qualquer esclarecimento à imprensa.

Valmir de Morais possui uma trajetória significativa na política local. Em 2008, concorreu ao cargo de vereador em Campestre pelo Partido dos Trabalhadores, ficando como suplente. Em 2012, venceu a eleição para prefeito, sendo reeleito em 2016. Em 2022, candidatou-se a deputado federal, novamente ficando como suplente. Já em 2024, tentou retornar à prefeitura, mas foi derrotado por Fernando Oliveira da Silva, conhecido como Fernando Bermuda.

Na delegacia de polícia Valmir prestou esclarecimentos, e até a ultima atualização desta reportagem ele segue preso. A esposa entrou com um pedido de medida protetiva.

Compartilhe

Veja Também

plugins premium WordPress