A Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, prendeu na manhã desta ultima quinta-feira (16) C.A.A., 29 anos, condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo em São Paulo.
A ação, comandada pelo delegado Antônio Bandeira, ocorreu no Setor Novo Horizonte após informações sobre a presença do foragido na cidade.
Ao ser abordado, o suspeito apresentou um documento com nome falso, mas acabou reconhecido pelos policiais quando confrontado com o mandado de prisão expedido pela Comarca de São José dos Campos (SP). Além do cumprimento do mandado de recaptura, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso.
Encaminhado à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, C.A.A. foi submetido aos procedimentos legais e posteriormente recolhido à Cadeia Pública de São Miguel do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Judiciário de São José dos Campos. Segundo a 16ª DP, ele havia recebido saída temporária no Natal de 2020 do presídio de Tremembé e não retornou, motivando o mandado de recaptura.
O delegado Antônio Bandeira classificou a prisão como relevante, ressaltando que se trata de um indivíduo de alta periculosidade condenado por crimes graves. A ação reafirma o compromisso da 16ª Delegacia em localizar e prender foragidos da Justiça, tanto do Tocantins quanto de outros estados.